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Panteão
Panteão

 

O Panteão de Lihanad

 

 

 

  1. A História

 

No começo de tudo, existiam apenas os deuses em Lihanad. Com o passar das eras, os deuses decidiram criar novas raças, para que pudessem ter alguma diversão com o mundo.

 

Criaram-se então, os Elfos, Anões, Orcs e Dragões. Lihanad era apenas habitado por essas raças, e elas viviam em guerra constante.

 

Os deuses se alimentavam disso. Sempre que ocorria uma guerra, o nome dos deuses era pronunciado, sempre que alguém morria, o nome dos deuses era usado, Mortes, Guerras, Fome, Doença, tudo trazia a fé à tona, e os deuses se aproveitavam disso, para cada vez mais se fortalecerem.

 

Mas nessa época, o Deus da Morte, Khalaf, se fortaleceu, mais que todos os outros. O Deus da morte tirava suas forças do sofrimento e desgraça das raças, e com essa força, desobedeceu a ordem do deus líder do panteão, e criou uma raça nova, vinda de sua própria essência maligna.

 

Aquela raça, eram os Humanos. Sim, os Humanos. Seres de caráter vil, que somente sabem depredar e consumir, até que tudo se acabe.

 

Os Seres humanos, foram se multiplicando, de forma inacreditável, e logo tomavam quase ¾ de Lihanad. E com isso depredaram quase toda a magia do mundo, utilizando-a para seus fins pessoais, e não repondo-a no mundo.

 

Os deuses, viram isso como Ameaça, para sua própria existência. Um mundo sem magia, significa um mundo que eles não podem viver. Então Linvala, deusa da Criação, utilizou seus poderes, e criou um plano alternativo, aonde a Magia era ilimitada, e os Deuses poderiam viver para sempre.

 

Os deuses fugiram para o Plano divino de Linvala e abandonaram parcialmente Lihanad. O Único restante foi Khalaf, que se alimentava da desgraça de outras raças.

 

Os deuses ainda respondem, aqueles que pedem auxílio, porém, seus poderes são limitados. A Maioria das raças ainda se apega a um deus, mas todas elas acham, de alguma forma, esse costume fútil e inútil.

 

 

 

  1. O Panteão

 

Depois da fuga dos deuses, para o plano de Linvala, alguns resolveram ficar em Lihanad, e como resultado disso, acabaram por morrer, deixando grandes marcas no mundo, Mas Atualmente, conhecemos 8 Deuses ainda vivos.

 

 

 

Khlaf, A Morte.

 

O Deus da morte, patrono dos ladrões e assassinos, criador dos seres humanos, acredita-se que Khalaf encontra-se em algum lugar de Delphinus, na sua fortaleza de ossos, esperando a hora para invadir o plano de Linvala.

 

 

 

Khalaf Ordena a seus seguidores:

 

  • Nunca tenha pena da morte de alguém.

  • Não demonstre Piedade, nem remorso.

  • Cace outras raças.

  • Destrua aqueles que tentam ser Imortais, A morte chega a todos, até aos deuses.

 

 

 

Ninghar, A Força.

 

O Deus da Força, Ninghar é o patrono e criador dos Orcs, Trolls. Na era dos Deuses, ninghar era conhecido por entrar nos campos de batalha junto de seus seguidores. Foi o ultimo a sair de Lihanad, lutando até o fim contra Khalaf.

 

 

 

Ninghar Demanda de seus Guerreiros:

 

  • Não demonstre Fraquezas ao inimigo.

  • Nunca subestime A força de um oponente.

  • Sempre respeite seus superiores e mestres.

  • Procure sempre se Aperfeiçoar Fisicamente.

 

Ghilead, A Magia.

 

O Deus da Magia, patrono e Criador dos Elfos, Fadas e Dragões. Ghilead é inimigo declarado dos humanos, pois os mesmos estão drenando toda a magia de Lihanad.

 

 

 

Ghilead Requer que seus seguidores:

 

  • Nunca ensinem magia aos humanos.

  • Sempre procurem aperfeiçoar seus meios mágicos.

  • Aprendam sempre novas magias.

  • Sempre que possível, tente restabelecer a magia do mundo.

 

 

 

Shchplltz, O Comércio

 

Shchplltz é o Deus do comércio e das negociações, é o patrono e criador dos goblins. Sempre recompensa seus seguidores com moedas quando pode. Diz-se que antes de partir para o plano de Linvala, escondeu em algum lugar de Lihanad um Tesouro de proporções épicas, em algum lugar de Tebruk.

 

 

 

Shchplltz pede a seus seguidores:

 

  • Nunca perder a chance de Negociar algo, Barganha é a alma do comércio.

  • Nunca roubar.

  • Sempre que vir algo valioso, tentar comprar pelo menor preço possível.

 

 

 

Njor, A Aventura

 

Njor é o deus da Festa e das Aventuras, patrono dos Halflings. Njor era um halfling antigo, que através de suas peregrinações pelo mundo, conseguiu alcançar um nível divino e ascendeu ao plano dos deuses.

 

 

 

Njor pede:

 

  • Nunca desperdice uma boa aventura.

  • Não deixe de ir a uma festa.

  • Sempre beba mais que seus companheiros.

  • Siga seus instintos, mesmo que contrarie a razão.

  • Seguindo o bom, ou o mal caminho, viva sua vida ao limite.

 

 

 

Morgum, A Guerra

 

Morgum é o deus da guerra, Patrono e Criador dos Anões e dos Gigantes, lutou até o final ao lado de Ninghar, contra Khalaf, mas foi forçado a se retirar de Lihanad, tendo perdido sua primeira batalha. Morgum ordenou um massacre aos humanos, logo quando apareceram, por isso perdeu muitos de seus seguidores. Apenas os anões e gigantes, ainda costumam segui-lo.

 

 

 

Morgum Impera à seus seguidores:

 

  • Nunca desperdice a chance de uma boa Batalha.

  • Não mostre piedade ao seu inimigo.

  • Não entre em Batalha com vantagens, contra seus inimigos.

  • Se for ser morto, Mate antes.

 

 

 

Linvala, A Criadora

 

Linvala é a deusa da Vida e da criação, foi ela que criou todas as florestas, montanhas, desertos, tundras, planícies, em fim, todos os tipos de paisagens que vemos no mundo. Utilizando de seus poderes, criou um plano divino para abrigar os outros deuses, e por isso é reverenciada até mesmo entre eles.

 

 

 

Linvala olha por seus seguidores desde que:

 

  • Nunca desrespeitem as Leis locais.

  • Nunca mate nenhum animal, ou vegetal.

  • Tente sempre preservar os Habitats sagrados.

  • Nunca seja agressivo contra nenhuma raça.

     

 

Os seguidores de linvala, que seguem seus mandamentos, não necessitam comer, nem beber, e não podem ser atacador sob nenhuma circunstância.

 

 

 

Asgherir, A Ordem

 

É o deus líder do panteão, Da ordem e da Justiça, Asgherir era o deus mais poderoso, até a ascensão de Khalaf.

 

Asgherir Ordena a seus seguidores:

 

  • Preservar e nunca desrespeitar as Leis locais, a menos que sejam Injustas.

  • Nunca Mentir nem Enganar ninguém.

  • Não Maltratar os Mais Fracos.

  • Seguir sempre pelos seus Ideais.