Raças
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Raças de Lihanad


Em toda Lihanad Encontramos as mais diversas Raças de criaturas que variam de Humanos, até dragões.


Todas as raças tem suas diversificadas Culturas, aspectos e Formas. Vou apresentar aqui, As raças Diversas de Lihanad.


Orcs

Os Orcs são uma raça muito vista em todos os Cenários Medievais Fantasia, porém são um pouco Diferentes em Lihanad, Os Orcs são civilizados, e tem uma cultura rica, Tanto mística como Religiosa.

Sua Aparencia não segue padrões, Temos Orcs Cinzas, Azuis, Verdes, Brancos, Negros, Altos, Baixos, Fortes e Magros. Na realidade o unico jeito de Diferenciar alguns orcs dos Goblins, é por suas Avantajadas Mandíbulas, e seus olhos vermelho sangue.

Língua Racial: Orgun.

Deus Favorito: Ninghar


Todos os Orcs Tem um modificador Racial de Mais 2 pontos em Força e Menos 1 Ponto em Reflexos e Percepção.

Além disso, Orcs são Mais resistentes a dano eles Absorvem 2 Pontos de Dano automaticamente, de qualquer fonte, porém em contra-partida, são extremamente suscetíveis a Magia (Sempre recebem o dobro do dano).


Elfos

Elfos São extremamente Raros em Lihanad, uma vez que a magia cada vez mais se esgota no mundo, e elfos são essencialmente criaturas feitas da Magia do mundo. São reservados e calados, e quase nunca se envolvem nos assuntos de qualquer reinado. Os poucos que resolvem se aventurar, são, em sua maioria, Elfos banidos de seus povoados natais.

Sua Aparência segue um Padrão simples e belo, quase andrógeno, Com cabelos Loiros, pele clara e olhos em tons claras, azuis, verdes e até amarelos.

Idioma Racial: Rhavenclaw

Deus Favorito: Ghileahd


Todos os Elfos tem um Bônus de +2 em Inteligência e +2 em Reflexos porém seus pontos de vida, diferente das outras raças é Constituição vezes Seis.

Fora Isso, Elfos São mais adeptos à magia do que as outras raças, Eles não necessitam de Grimórios mágicos, para guardarem suas magias, sua própria mente armazena todas.


Humanos

Os Humanos são a raça mais comum em toda Lihanad, desde a saída dos deuses para o Plano divino a explosão de humanos que surgiu em Lihanad foi superior à de qualquer outra raça. Eles são os principais responsáveis pela Magia de Lihanad estar morrendo, portanto são odiados pelos Elfos, Fadas, Dragões e Outros seres mitológicos.

Idiomas Racial: Lhaim.

Deus Favorito: Qualquer um.


Humanos, por serem a Raça dominante em todo o reinado, possuem dinheiro inicial Igual a 1d100 x 6, Diferente das outras raças, que possuem 1d100 x 4.

Não são uma raça muito ligada a magia, portanto só aprendem Metade das magias que qualquer Outra raça. (Cada 2 pontos de inteligência, são direito a 1 magia, diferente das outras raças que ganham 1 por ponto.)


Goblins

Os Goblins formam a minoria em Lihanad, estão espalhados em todos os continentes, porém não estabeleceram nenhuma comunidade bem organizada, eles se misturam entre os Orcs e Trolls, para que ganhem proteção,e em troca, realizam favores para as raças.

Goblins possuem peles em Tons parecidos com à dos humanos (Esqueçam o esteriótipo verde). Eles se diferenciam por Suas Orelhas pontudas e dedos afinados e compridos. São muito bons com números, o que os torna excelentes mercantes.

Idioma Racial: Orgun.

Deus Favorito: Shchplltz.


Os Goblins, por seu tamanho pequeno, são mais frágeis que outras raças, sendo assim, seus pontos de vida iniciais são Constituição x5, porém eles ganham +1 pontos em Reflexos, +1 Ponto em inteligência e +1 Ponto em Manha.

Goblins são mercadores Natos, por isso inicialmente rolam 2d100x4.


Halflings

Do Mesmo modo que são comuns em Lihanad, são ao mesmo tempo incomuns. Halflings são criaturas medrosas por natureza, portanto são raramente vistas nos campos de batalha, passam a maioria do seu tempo festejando em seus condados, e quase nunca saem de lá. Os Aventureiros halflings encontrados pelo reinado, são em sua maioria Historiadores, ou mapeadores, nada envolvido com riscos ou aventuras épicas.

Diferente de outros cenários medievais, halflings não são seres de pés peludos que andam descalços. eles são muito difíceis de diferenciar de uma criança humana, de fato, muitos se passam por crianças humanas, nas vilas das cidades, conseguindo comida e abrigo por piedade dos Humanos.

Idioma Racial: Moragad.

Deus Favorito: Njor.


Halflings, por seu tamanho pequeno, são mais frágeis que outras raças, sendo assim, seus pontos de vida inciais são Constituição x5, porém eles ganham +2 em Reflexos e +2 Em percepção.



Anões

Os Anões são uma Raça mercante muito reservada, barbudos e carrancudos, só saem de suas cidades natais, por uma Boa briga, ou por um Bom negócio. As cidades anões são muito conhecidas por serem impenetráveis. Pois além de serem em baixo do Solo, os Anões as constroem em montanhas, cavando e fortificando todas as entradas com vários encantos.

Idioma Racial: Moragad.

Deus Favorito: Morgum.


Anões, mesmo sendo pequenos, são mais fortes que outras raças, seus pontos de vida iniciais são constituição x9, mas em compensação, Recebem um redutor de -1 em Reflexos e -1 em Resistência mágica.

Anões, por sua posição mercante avantajada, começam o jogo rolando 1d100x6 para saber seu dinheiro inicial.


Por enquanto, Essas são as Raças Oficiais. Caso Queira algo diferente, converse com o Narrador, Ele lhe dará os bônus e Desvantagens da raça.