Criar uma Loja Virtual Grátis
Geografia de Lihanad
Geografia de Lihanad

Outlands RPG

1 - A Geografia

Continente: Lihanad

Países: Delphinus (norte), Kolgare(sul), Tebruk(leste), Izzmyr(oeste), hallad (central).

 

1.1 - O Continente de Hallad

A História passará em hallad, O País central de Lihanad, é um País praticamente em guerra, a Magia ainda se encontra muito presente, porém menos que outrora.

Todas as raças ainda residem em hallad, ao contrário dos outros países, que possuem uma predominancia muito grande de determinada raça. hallad possui um pouco de tudo que restou no mundo.

Temos como Capital Midran, o Reinado central que fica perto de Tebruk, cuja aliança já se esdente por anos e anos afim. Ao sul de Midran, encontramos a Floresta sem lei, uma floresta repleta de orcs, goblins, hobgoblins e desordeiros que vivem pelas próprias regras.

Ao Oeste de Mihad, encontramos Bragada, a Cidade comerciante, nela a raça predominante é de anões, apesar de ser longe das montanhas, Bragada tem vários tuneis subterraneos, que acomodam todos os habitantes anões da cidade, mais ao leste encontramos o Pico dos Dragões, uma cadeia de montanhas que todos afirmam ter dragões ainda vivos. Muitos são vistos por lá, mas nada mais que Boatos infundados pelos aventureiros... pelo menos até agora.

O Forte Hallad ainda no leste é uma cidade fortaleza. Ela mantem a ordem de toda a região leste, o Forte possui Metade do Exercito de hallad, e diz-se ser impenetravel, pois consegue aguentar os ataques constantes de orcs e goblins, tanto quanto os ataques de Izzmyr.

Ainda no Leste, encontramos o Rio Aegis, um Rio que diz-se ter sido abençoado pelos deuses, portanto é proibido atravessá-lo, a única entrdada pelo leste em hallad é pelo Forte Hallad (O motido do forte ter tanta proteção.).

Indo para o norte de Midran, encontramos Tarsin, uma cidade pacífica, sem poderio militar que sobrevive da caça e da pesca.

Ao Leste de Tarsin, encontramos a Floresta Radelathen, o Reinado dos Elfos e Elfos Negros, Essa floresta é uma das poucas maravilhas mágicas que existiam no tempo dos deuses, nela habitam vários seres míticos. A Floresta não foi mapeada por hallad, à pedido dos elfos, que preferem ficar no anonimato, portanto não sabemos quais reinos e o que podemos encontrar nela...

Terminando a floresta, chegamos no Pantano de Gelo. Conta-se pelos anciões, que há muito tempo atras, um grande arquimago elfo, corrompeu-se a procura de poder, e vendeu sua alma para a Deusa da morte, tornando-se um Lich. Ele corrompeu parte da floresta e a transformou em um pantano, aonde Neva todo o tempo. Toda a vida que havia lá foi extinta, até que os mortos vivos começaram a surgir. Todo tipo de Seres da noite, como vampiros, lobisomens, zumbis, trasgos, encontra-se no Pantano de gelo, há quem diga ainda que o Lich continua vivo, e está tramando conquistar toda floresta de Radelathen para ele.. Mas como sempre, apenas boatos de viajantes...

saindo da floresta para o leste, encontramos o Condado de Hallad, lar dos Hobbits, O condado é pacífico e não se alia a nenhuma facção existente, lá têm-se festas 24 horas por dia, 7 dias por semana, o Grande festival de Hallad que dura eternamente é conhecido por todos no continente e é muito visitado por nomades e viajantes, todos dizem amar e voltam sempre.

Há um lago, ao norte do condado, que diz-se viverem ninfas. O Lago possui uma agua cristalina e pura, que consegue curar qualquer ferimento, era o ponto de atração favorito do reinado, mas depois de acontecerem alguns afogamentos sem explicação, ele ficou sendo utilizado apenas pelo exercito de Hallad.

Temos Halad ao sul, uma cidade batizada com o nome do País, é uma cidade prospera que abriga os soldados de Hallad. Não há raças predominantes em Halad.

Na estrada que leva ao oeste de halad, encontramos as cidades de Daen e Bran, dois vilarejos que não possuem ligação direta, nem história no reinado, apenas estão lá... Sem nenhum acontecimento especial.

Ao norte de Halad, temos as cordilheiras morn, um Antro de Criminosos, assassinos e estupradores, apenas humanos são bem vindos la, o resto é instantaneamente morto. Morn é totalmente hostil, o reinado de Hallad pretende fazer uma milicia, para invadir morn e derrubar, antes que o pior aconteça.

Ao norte de Halad tambem encontramos as Cidades Firefrost, conhecida por sua academia arcana, que forma Magos excelentes todos os anos. É tambem um dos motivos para que Morn fique sobre controle, Visto que um exercito de magos, não é algo bom para se lidar, E Sander.

Sander é uma cidade que está sobre constante ataque, tanto de Morn, quanto de Delphinus, mas dizem que uma força mágica antiga protege à cidade, pois mesmo sem exercito, ou ajuda do reinado, Sander consegue manter-se em pé e forte.

A Floresta do Silêncio é ao lado de Sander, nada se sabe sobre esta floresta, aqueles que entram nela, nunca saem.

Ao sul de sander, e norte de Daen estão as Montanhas Menegros, o Lar dos Orcs e Goblins, que decidiram viver pela Lei em Hallad (algo que é bem raro.). É considerado Zona neutra, e nenhuma das cidades, muito menos o exercito não tem jurisdição lá. Tambem é o lugar perfeito para contratar mercenários e caçadores de recompensas...
Ao leste da floresta do silêncio, está o Forte Folha de Prata, batizada pelo arqueiro lendário elfico, que era o capitão da guarda de Hallad, o Forte folha de prata é invicto em suas batalhas até hoje, resistindo aos ataques constantes de Delphinus.

E por fim, abaixo do Forte folha de prata, está a Sub capital de Hallad, Aedris, a cidade Fortaleza, que treina milhares de soldados todos os anos. Seria uma Esparta de seus tempos, ela é a responsável por cuidar dos armamentos, balística e distribuição das tropas de Hallad, mas correm boatos pelo reinado de que Aedris, anda Comerciando armas com Delphinus sem a autorização de Midran, algo realmente preocupante.